Briefing de Identidade Visual

Endereço de e-mail*
1 - Qual é o seu nome?
2 - Qual o nome da sua empresa?
3 - Por que você abriu esta empresa?
4 - Por que a empresa tem esse nome? Se quiser fique à vontade para contar a história da empresa também.
5 - Qual o segmento da sua empresa, ou seja, em que ramo ela atua?
6 - Especifique o segmento.
7 - Por que você acredita que as pessoas precisam da sua empresa?
8 - Qual o momento atual da empresa?
9 - Há quanto tempo sua empresa existe?
10 - Quais produtos ou serviços sua empresa oferece?
11 - Sua empresa possui algum slogan? Se sim, qual?
12 - Você conhece os seus concorrentes? Quem são? Fale um pouco deles.
13 - Como você gostaria que os clientes descrevessem sua empresa?
14 - Onde você quer que o cliente encontre sua empresa?
15 - Se sua empresa fosse uma pessoa, como ela seria?
16 - Das palavras acima, cite 4 que são mais fortes para você.
17 - Há alguma cor que você queira na sua marca? Se sim, qual?
18 - Há alguma cor que você NÃO queira na sua marca? Se sim, qual e por quê?
19 - Há algum elemento que você queira na sua marca? Se sim qual e por quê?
20 - Há algum elemento que você NÃO queira na sua marca? Se sim qual e porquê da importância dele?
21 - Se sua empresa for física, você já a pintou ? Se sim, com qual cor?
22 - Descreva os seus casos de sucesso, ou seja, os "estouros de vendas".
23 - O que mais vende, ou seja, produtos que são “carro-chefe” da sua empresa?
24 - Quais as datas comemorativas (períodos do ano) com maior saída de produtos?
25 - Quais os diferenciais de sua empresa, ou seja, por que deveriam comprar na sua empresa e não em outro lugar?
26 - Quais os prós e contras que você identifica na sua empresa?
27 - Selecione o principal objetivo que você deseja alcançar para a sua empresa:
28 - Considerações finais
Estratégia e gestão
Missão, Visão e valores
MISSÃO - Por que existe? Que benefício irá gerar? Qual o propósito?
VISÃO - O que queremos para os próximos anos? Queremos ser o melhor, o maior, a tendência, admirados? (Objetivos, indicadores e metas).
VALORES (princípios) - o que orienta o nosso comportamento? Por quais atitudes ela deveria ser conhecida, lembrada e admirada? Os valores são conceitos inquebráveis, da essência, da estrutura da empresa.

Todos os direitos reservados à - Agência Peregrino Lab